• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O inverno começa na manhã desta quinta-feira (21), precisamente às 7h07, mas o frio parece não ter sido avisado. Ao contrário do que se espera para a estação considerada a mais fria do ano, são os dias mais aquecidos à tarde que devem predominar nesses primeiros dias em Curitiba. E o frio? Segundo o Instituto Simepar, pelo menos até a quinta-feira (28) da semana que vem, ele não deve dar nenhum sinal de vida.

“Não tem previsão de frio intenso nos próximos sete dias por causa de uma massa de ar seco que está predominando no estado”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar. De acordo com ele, em vez de frio, o que se espera é um clima típico de outono, com frio à noite, nevoeiro pela manhã e sol à tarde. “Devemos ter um clima mais agradável pelo menos até o domingo”, aponta o meteorologista. As mínimas previstas em Curitiba para os próximos sete dias variam entre 11°C e 13°C. E as máximas entre 19°C e 23°C.

Veja também: Frio intenso? Neve? Saiba o que esperar do inverno em Curitiba

Segundo Kneib, frio mais intenso só é esperado na virada de junho para julho. “A expectativa é essa, por mais que ainda seja um período muito longo para uma previsão exata”. Como noticiou a Gazeta do Povo, o inverno deste ano em Curitiba não será tão rígido. Embora o começo da estação mais fria do ano seja realmente com temperaturas muito próximas de zero, a média deve ficar entre 8ºC e 10°C em boa parte da temporada.

Leia também: 5 mil cães e gatos de Curitiba serão atendidos de graça por veterinários

Enquanto o frio não vem, a chuva deve ganhar força partir da próxima segunda-feira (25) na capital, quando a presença de uma frente fria e da mudança dos ventos aumentam a instabilidade em praticamente todas as regiões do Paraná. Até a terça-feira (26), há possibilidade temporais. A chuva só deve passar na quarta-feira (27). Segundo o Simepar, mesmo com a chuva, não há indicativo de resfriamento nos termômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]