• Carregando...
Frequentadoras do Barigui tentam desviar da lama na manhã desta quinta-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Frequentadoras do Barigui tentam desviar da lama na manhã desta quinta-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Parque Barigui acordou nesta quinta-feira (15) repleto de lama e com várias peças do mobiliário urbano, como bancos, destruídos pela enxurrada do alagamento causado em diversos pontos de Curitiba na tarde de quarta-feira (14). A ponte de madeira do parque estava inacessível por estar alagada. A água era tanta que alguns patos chegaram a nadar nas poças gigantes na manhã desta quinta.

- Leia também - Curitiba está sob alerta de temporal, que pode trazer mais transtornos nesta quinta

A água era tanta, que os frequentadores que costumam caminhar todos os dias no parque tiveram de fazer desvios, caminhando na rua para desviar a lama. “Estava assustadora a situação do Barigui. Era lama para todos os lados, muita sujeira. Tinha que caminhar com cuidado para não escorregar na lama”, enfatiza a estudante Vahayla Caneia, 19 anos, que se exercita no parque todos os dias.

- Leia também - Queda de tapume e buraco na mesma quadra complicam trânsito no Centro

Para a ambulante Luciana Canofre da Silva, 39 anos, que vende água de coco no parque, o problema maior é o cheiro ruim que a lama causa. “Agora o cheiro até não está forte. Mas quando esquentar, fica horrível. Não dá para aguentar”, enfatiza.

Já a personal trainer Dulce Mara de Oliveira,55 anos, afirma que os estragos causados pela chuva prejudicam o seu trabalho. ”Quando alagada essa parte do parque fica perigoso porque tenho que treinar os alunos na rua, já que não dá pra correr por causa da lama”, explica. “Os alunos podem ser atropelados. Quando chove muito eu já ligo antes para os alunos e aviso que vai estar alagado e o treino vai ser na rua“, completa.

Após uma quarta-feira (14) de muito transtorno com alagamentos, a previsão é de que Curitiba e região metropolitana volte a ter temporais nesta quinta-feira (15). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades para todo o estado do Paraná. A previsão é de que a chuva fique mais forte entre o fim da tarde e o começo da noite. Além de bastante água, há previsão de ventos fortes e bastante raios, o que pode trazer transtornos à cidade novamente. “

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]