• Carregando...
Linha Ahu-Los Angeles na praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba
Linha Ahu-Los Angeles na praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba: linha é uma das que vai ter tarifa mais barata fora do horário de pico| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Seis das 17 linhas de ônibus de Curitiba que terão tarifa mais barata fora do horário de pico vão passar a cobrar o valor mais em conta a partir desta quarta (16). A mudança vale para os intervalos das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, e reduz de R$ 4,50 para R$ 3,50 o preço da passagem quando paga em cartão-transporte.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Serão englobadas na primeira etapa as linhas Solar (212); São João (213) e Tingui (214), que fazem integração no Terminal do Cabral, na região Norte da cidade. As outras três serão Ahú-Los Angeles (265); Santa Bárbara (461) e São Bernardo (965), que passam pelo Centro.

A Urbs, que administra o transporte na capital, não informou quando as demais 11 linhas anunciadas passarão a operar com o preço da passagem reduzido.

Pensada para aumentar o fluxo de passageiros, a tarifa diferenciada foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 10 de setembro. Cerca de 15 dias depois, durante a sanção da lei que flexibilizou o preço da passagem, a prefeitura garantiu que mais linhas podem passar a oferecer preço mais em conta em horários de menor movimento caso o projeto-piloto se mostre viável.

"A ideia é começar agora e ir ampliando. Vamos fazer testes até o final do ano e olhar para o comportamento de cada uma das linhas. Então, a gente decide se permanece ou não", explicou à época o presidente da Urbs, que gerencia o transporte público de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto.

Veja as linhas contempladas na 1.ª etapa:

-212 Solar (integra no Terminal do Cabral);
-213 São João (integra no Terminal do Cabral);
-214 Tingui (entre os Terminais Santa Cândida e Cabral);
-265 Ahú/Los Angeles (liga os bairros Ahú e Seminário passando pelo Centro, com parada na Praça Rui Barbosa);
-461 Santa Bárbara (entre a região Santa Bárbara, no Uberaba ao Centro, com parada Praça Rui Barbosa);
-965 São Bernardo (entre Santa Felicidade ao Centro de Curitiba, com parada na Praça Tiradentes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]