Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
abuso de menor

Pastor é preso por trocar mensagens eróticas com criança em Curitiba

Prisão foi feita em flagrante. Nas mensagens, além do teor sexual, homem ainda pedia imagens

Além do garoto de 13 anos, polícia suspeita que outros menores tenham sido vítima do pastor | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Além do garoto de 13 anos, polícia suspeita que outros menores tenham sido vítima do pastor (Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná)

Um pastor evangélico de 41 anos foi preso em flagrante no final da tarde da última segunda-feira (25), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ele é suspeito de assediar um garoto de 13 anos. O homem trocava mensagens de teor sexual com o menino e ainda induzia ele a mandar fotos de suas partes íntimas, segundo o delegado Rinaldo Ivanike, que apura o caso. A ação foi realizada pela equipe de investigação do 11º Distrito Policial.

A investigação do caso começou há duas semanas, quando a família procurou a delegacia, para denunciar o homem. Todos os familiares frequentavam a igreja em que o acusado pregava.

“Inicialmente, esse menino frequentava a igreja com seus pais e tinha aulas particulares de música com esses pastores. E ele já tinha agido estranhamente, passava a mão na perna, até que conseguiu o número do garoto e passou a mandar mensagens de cunho erótico e ainda tentava marcar encontros. Ele armou um encontro no Pinheirinho com o garoto, só que a nossa equipe já acompanhava o caso, e prendemos ele em flagrante”, contou o delegado.

Para a imprensa, o homem disse que está arrependido. Ele nega que já tenha feito isso com outras crianças, mas a polícia acredita que tenha outras vítimas, já que, nas próprias mensagens que trocava com o garoto de 13 anos, ele cita um outro menino. O pastor tem passagem policial por lesão corporal e, agora, foi autuado em flagrante por aliciar, assediar, instigar ou constranger criança, com o fim de praticar ato libidinoso.

O pastor está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do 11º DP.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.