Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
afogamento

Pescador encontra corpo da 11ª vítima de afogamento na temporada de verão

Jovem de 18 anos desapareceu na praia em Pontal do Paraná na noite de segunda-feira

Orientação dos bombeiros é para que os banhistas só entrem no mar em áreas liberadas pelas bandeiras. | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
Orientação dos bombeiros é para que os banhistas só entrem no mar em áreas liberadas pelas bandeiras. (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo)

Um pescador encontrou por volta das 8h15 desta terça-feira (22) o corpo do rapaz de 18 anos que se afogou na noite de segunda (21) em Pontal do Paraná. A ocorrência foi por volta de 19h, na praia do Grajaú. O jovem, de Engenheiro Beltrão, na região central do estado, estava no mar com um amigo de 16 anos que conseguiu se salvar.

Com esse caso, já chega a 11 o número de mortes por afogamentos nas praias do estado desde o início da temporada, no dia 21 de dezembro. A última vítima foi um bebê de 2 anos que se afogou em uma piscina em Morretes.

- Leia mais - Como aproveitar a praia com segurança e evitar afogamentos

O corpo foi encontrado por um pescador na praia de Carmery, há cerca de 1,2 km do local onde o rapaz mergulhou. Um guarda-vidas foi avisado e fez a retirada do corpo, que foi imediatamente reconhecido por familiares.

- Veja também - Banana boat tomba em Guaratuba e quatro pessoas vão para o hospital

Desde cedo os guarda-vidas faziam buscas subaquáticas para tentar encontrar o rapaz. O Corpo de Bombeiros também utilizaram moto aquática e bote inflável no trabalho. Nas buscas de segunda à noite, helicóptero da Polícia Militar prestou apoio na ocorrência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.