Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

PM de folga persegue carro roubado e suspeito morre em confronto no Ecoville

Policial desconfiou da placa do veículo e o perseguiu do Centro ao Campo Comprido, onde equipe policial fez a abordagem

Confronto foi na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, entre os bairros Campo Comprido e CIC | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Confronto foi na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, entre os bairros Campo Comprido e CIC (Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná)

Um homem de aproximadamente 30 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite de quarta-feira (29), na região limite entre os bairros Campo Comprido e CIC, na região conhecida como Ecoville, em Curitiba. Ele estava com um carro roubado que foi flagrado estacionado na Rua São Francisco, no Centro, por um policial de folga. O policial à paisana acompanhou os passos do rapaz até a chegada de uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Leia também: “Pegadinha” com arma de brinquedo mobiliza polícia do Paraná

O policial de folga desconfiou da placa do veículo, um Renault Captur. Ao comparar parcialmente o chassi do carro, constatou que o automóvel tinha sido roubado um dia antes.

Quando percebeu que estava sendo vigiado, o homem que estava com o carro roubado tentou fugir, mas foi perseguido pelo PM .

Na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, o jovem bateu o carro contra outro automóvel e foi obrigado a parar. Neste momento, o policial à paisana e a equipe que já estava acompanhando a situação tentaram a abordagem, mas, conforme a polícia, teriam sido surpreendidos por tiros de uma arma que foi sacada pelo fugitivo de sua cintura. Os policiais teriam reagido e atingido o suspetio, que morreu no local.

O carro roubado foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e a arma apreendida encaminhada para a Central de Flagrantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.