• Carregando...
 | Lineu Filho/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo/Arquivo

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros enquanto trabalhava na madrugada desta sexta-feira (7), em Curitiba. O crime foi na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), durante atendimento a uma denúncia de perturbação de sossego. A suspeita é de que o policial - identificado como Erick Norio, lotado no 23°. Batalhão da PM - tenha sido vítima de uma emboscada.

-Leia também: Quadrilha que fraudava RGs no Paraná é alvo de operação na Grande Curitiba

A denúncia que deslocou o soldado e mais um colega de trabalho até o local do crime foi feita pelo 190. A queixa era de que alguns moradores estavam incomodados com som alto em uma casa. Chegando ao endereço, os policiais não encontraram nenhuma residência com música alta, mas se depararam com uma moto aparentemente abandonada no meio da rua.

Enquanto o outro policial parou para consultar a placa da moto, Norio desceu da viatura para checar a movimentação na rua. Nisso, foi surpreendido por tiros disparados por um homem que estaria escondido atrás de um carrinho de coleta de materiais recicláveis. Uma das balas atingiu o colete balístico, mas outra acertou o peito do soldado.

O policial ferido foi socorrido pelo companheiro e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da CIC, porém, não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu uma parada cardíaca e morreu após 40 minutos de tentativa de reanimação.

-Leia também: Homem agride ladrões após ser roubado e é preso por tortura; Justiça respalda flagrante

Ainda sem confirmar nenhum detalhe, a polícia não descarta a hipótese de que a queixa tenha sido planejada e que os policiais tenham sido vítimas de uma emboscada.

Vila cercada

Logos depois do crime, policiais de vários batalhões cercaram a Vila Corbélia durante a madrugada para tentar identificar o assassino. Até as 10h desta sexta, ninguém havia sido preso.

A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O soldado Erick Norio estava há cinco anos na corporação. Ele era casado e tinha um filho de quatro anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]