Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arsenal feito em casa

PM fecha fábrica clandestina de armas na região de Curitiba

Bope prestou apoio na fábrica clandestina de armas em Itaperuçu, na região de Curitiba. (Foto: Cassiano Rosario / Gazeta do Povo)

A Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica clandestina de armas sexta-feira (7) na cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Policiais do 22.° Batalhão com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram quatro armas de fabricação caseira em um residência e mais uma espingarda e uma carabina em outra casa. Também foi apreendido um protótipo que era usado na produção destas armas e munições.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A PM chegou ao local por denúncia anônima. Uma das mulheres que estava na casa permitiu a entrada da polícia, que encontrou primeiro uma arma calibre 38 de fabricação artesanal com uma luneta acoplada. A mulher indicou à PM que havia uma caixa com mais armas na cozinha.

VEJA TAMBÉM:

Estavam na caixa três pistoletes (pequena pistola) de tiro unitário: uma de calibre 22, outra de calibre 38 e uma terceira de calibre 12. Havia ainda na caixa munições intactas e deflagradas. Os policiais encontraram ainda um protótipo que servia de modelo de fabricação, além de várias ferramentas.

A mulher afirmou que o armamento era de seu esposo, que não estava em casa. Na sequência, os policiais foram à casa da mãe da mulher, onde encontraram mais armas: uma espingarda calibre 28 e uma carabina calibre 38, além de munições.

As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil em Rio Branco do Sul.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.