• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O julgamento dos 12 policiais militares, acusados de executar cinco homens suspeitos de roubar um carro em 2009, entra na etapa de depoimento dos réus neste sábado (7). Com o fim das oitivas das 36 testemunhas, entre defesa (26) e acusação (10), será a vez dos PMs prestarem seus depoimentos. Eles serão ouvidos individualmente.

Nesta sexta-feira (6), foram ouvidas mais nove testemunhas convocadas pela defesa. Por considerar que algumas falas não trariam nada ‘novo’ à tese da defesa, o advogado dos policiais, Claudio Dalledone, dispensou outras 11 testemunhas no último dia de depoimentos, assim como havia feito na quinta-feira (5).

Leia também: Julgamento dos PMs: defesa tenta provar que jovens mortos eram perigosos

Segundo a defesa, a previsão é de que a fase de depoimentos dos PMS ocupe todo o sábado, mas que não se estenda além disso. No domingo (8), a expectativa é de que comecem os debates entre acusação e defesa, em discursos que podem durar até 2h30 cada. Há chance ainda de réplica e tréplica, com 1h30 de duração. Somente após essas etapas é que o júri irá se pronunciar sobre um veredito e o juiz dará a sentença.

A reportagem tentou contato com a promotoria na noite desta sexta, mas não obteve sucesso.

Apoio aos PMs

Assim como o lutador Anderson Silva já havia feito, nesta sexta-feira foi a vez de outro atleta de MMA manifestar apoio aos PMs. Wanderlei Silva, ex-campeão mundial da modalidade, esteve em frente ao Tribunal do Juri junto com o advogado de defesa dos réus. O lutador fez um ato simbólico e gravou um vídeo em que pediu a absolvição dos acusados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]