Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
INVESTIGAÇÃO

Polícia suspeita que autor de ataque com ácido conhecia vítima

Caso de homofobia foi registrado na semana passada, no bairro Juvevê

Caso de ataque homofóbico está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP) | Átila Alberti/Gazeta do Povo
Caso de ataque homofóbico está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Átila Alberti/Gazeta do Povo)

A Polícia Civil de Curitiba trabalha com a hipótese de que o ataque com ácido a um homossexual ocorrido no bairro Juvevê, na semana passada, foi um crime premeditado por alguém que já conhecia a vítima. A informação foi divulga nesta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa no Setor de Vulneráveis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Acreditamos que houve um planejamento desse ataque. Não é algo comum de acontecer. Nós acreditamos que esse autor tenha conhecido a vítima em algum momento e, ao cruzar com ela, cometeu o crime”, disse o delegado Fábio Amaro. A vítima, no entanto, nega que conheça o autor do crime.

O homem, um vendedor de 40 anos, segue internado no Hospital Evangélico. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro grau e perdeu um dos olhos.

Conforme informações da polícia, a vítima caminhava pela rua normalmente quando um pedestre a abordou, anunciou o roubo de celular dela e fez um xingamento homofóbico. Em seguida, o agressor jogou uma substância parecida com ácido no homem e fugiu sem levar nada.

O suspeito, um homem moreno, usava boné escuro, óculos e moletom cinza no dia do crime.

A Polícia Civil trabalha com um retrato falado e imagens de câmeras de segurança que registraram o ataque para chegar ao autor do crime. Informações podem ser repassadas ao disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.