Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Violência

Policial de folga impede assalto no Alto da XV. Bandido morre

Assaltantes armados foram surpreendidos ao tentar levar a motocicleta do PM

  • Lucas Sarzi, Tribuna do Paraná
Ação aconteceu na Rua do Herval, próximo à Avenida Visconde de Guarapuava | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Ação aconteceu na Rua do Herval, próximo à Avenida Visconde de Guarapuava Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Dois bandidos foram baleados ao tentarem assaltar um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no começo da tarde deste sábado (10). A ação aconteceu na Rua do Herval, próximo ao acesso à Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Alto da XV, em Curitiba.

A Tribuna do Paraná apurou que os dois homens estavam numa moto amarela e teriam fechado o PM, que estava em outra moto com a esposa. “O policial já tinha achado estranho, porque percebeu que os dois estavam seguindo ele a algumas quadras”, contou o tenente Rodrigo Coentro, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Leia também: Morre passageiro baleado em ônibus em Curitiba

No momento em que o PM foi fechado, o garupa da moto dos assaltantes anunciou o roubo e, armado, pediu a motocicleta da vítima. O que ele não imaginava, é que essa vítima era um policial militar de folga. “O policial e a esposa conseguiram descer da moto e reagiu, atirando contra os dois bandidos”.

Os dois assaltantes foram atingidos pelos disparos efetuados pelo PM. Um deles morreu na hora e o outro foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Cajuru. Conforme informou a PM, com o bandido morto os policiais apreenderam um revólver calibre 38. “Já a moto que eles usavam, era roubada. Foi levada em assalto no dia 7 de fevereiro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)”, completou o tenente da Rone.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE