• Carregando...
Barracas venderão produção de 1.024 produtores da região de Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Barracas venderão produção de 1.024 produtores da região de Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Praça Osório, no Centro de Curitiba, vai virar uma feira a partir desta terça-feira (16). Dentro da comemoração da Semana Mundial de Alimentação, até sábado a praça vai ser o endereço da feira de agricultores da grande Curitiba. A feira também inclui aulas de aproveitamento integral dos alimentos, e circuito de valorização da alimentação saudável. A programação vai até sábado (20). Os horários da feira são das 9h às 20h de terça a sexta e das 9h às 16h sábado.

A partir das 9h desta terça, Dia Mundial da Alimentação, nove cooperativas da região metropolitana venderão hortifrutigranjeiros na praça. Serão 1.024 produtores de São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Piraquara, Cerro Azul, Araucária e Rio Branco do Sul.

- Leia também - Prefeitura busca ladrão que pode ter se contaminado com HIV ao arrombar deparamento de inectologia

Ao lado das bancas dos agricultores, equipes da prefeitura darão orientações gratuitas de como aproveitar o poder nutritivo dos alimentos. A instrução inclui orientações de como ter uma horta em casa. Será possível, inclusive, aprender a montar um minhocário, sistema de compostagem caseira. Na quinta-feira (18), haverá o lançamento do cadastro online para as famílias que querem usufruir dos Armazéns da Família.

Além disto, o Sesc em parceria com a prefeitura,também estará esta semana na Praça Osório oferecendo exames de glicemia e verificação da pressão arterial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]