• Carregando...
 | Atila Alberti/Tribuna do Paraná
| Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

Um prédio comercial de nove andares na Rua Treze de Maio, no Centro de Curitiba, foi invadido por criminosos e empresas de praticamente todos os andares foram alvo do roubo. Equipamentos eletrônicos de fácil portabilidade foram levados. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (31) e foi descoberto pelos empresários nesta manhã. A Polícia Civil fez a perícia no local durante a tarde.

Os empresários acreditam que quatro suspeitos tenham invadido o local ao escalar uma parede lateral. Segundo eles, a “limpa” começou pelo nono andar e os suspeitos vieram descendo com os produtos do roubo, principalmente notebooks e HDs externos. Um levantamento mais elaborado do prejuízo ainda estava sendo feito durante a tarde desta quarta. O boletim de ocorrência foi registrado.

Leia também: Abaixo-assinado quer dar o nome de Rachel Genofre à Rodoferroviária de Curitiba

Ainda durante a tarde desta quarta, por volta das 15h, a Polícia Civil realizou a perícia no local. A hipótese de que os suspeitos tenham escalado a lateral do prédio foi confirmada. Segundo os peritos, os maiores estragos ocorreram no nono, sétimo e quarto andares. Os criminosos provavelmente entraram por uma janela no primeiro andar e subiram até o nono pelas escadas.

Os peritos também informaram que foram coletadas impressões digitais e da palma das mãos no local e que as investigações devem iniciar a partir da comparação dessa coleta com o banco de dados da polícia. O primeiro objetivo é tentar identificar os suspeitos.

Veja também: Mensagem no WhatsApp traz data errada para retirada de cartinha de Natal nos Correios

Já os empresários disseram que ainda aguardam as investigações da polícia para decidir que medidas tomarão em relação ao caso. Segundo eles, o primeiro ponto agora é levantar o prejuízo de cada empresa e acionar o seguro. Enquanto isso, um cartaz improvisado foi colado na porta indicando que o atendimento aos clientes seria feito em outro local por motivos de segurança.

À reportagem da Tribuna do Paraná, eles reclamaram da falta de segurança no Centro. O grupo afirma que problema é antigo e que traz preocupação a quem vive ou trabalha na região. No prédio atuam empresas de diversos ramos, desde estúdio de tatuagem, escritórios de advocacia e consultório de nutrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]