• Carregando...
Prefeitura de Pinhais divulga primeiro caso de coronavírus na cidade
| Foto: Pixabay

A prefeitura de Pinhais confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município da Região Metropolitana de Curitiba. O paciente é um homem de 27 anos, diagnosticado por meio de exame em laboratório particular e está em isolamento domiciliar. A família do paciente também já foi submetida a exames para verificar uma possível contaminação.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Em entrevista à rádio Band News Curitiba, o homem disse que começou a passar mal na quarta-feira da semana passada (11). Os sintomas eram de uma gripe forte – febre, dor no corpo, coriza e tosse. “Além disso, eu estava com falta de ar e não é comum para mim quando pego gripe”, afirmou. Ele suspeita que tenha contraído o vírus durante um evento de grande porte realizado na semana passada em Curitiba, que reuniu pessoas de todo o país e até da Europa, mas não disse qual foi o evento. “A gente tem tanto contato diariamente com tantas pessoas, que é difícil dizer como foi, aonde ou quando foi”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que acompanha o caso e já está tomando todas as providências necessárias. Na tarde desta segunda-feira, integrantes da prefeitura de Pinhais estão reunidos para obter mais detalhes do caso.

Até o fim desta tarde, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) deve divulgar o boletim diário dos casos de coronavírus no Paraná. O caso de Pinhais ainda não foi confirmado oficialmente pela Sesa. Para adicionar o caso na lista de confirmados, um segundo exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) deve ser realizado.

O último boletim divulgado pela Sesa aponta que o Paraná tem seis pessoas contaminadas pelo coronavírus e 72 suspeitas. Cinco casos são de Curitiba e um de Cianorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]