Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
prejuízo

Prefeitura vai rechear de concreto poste de fibra para surpreender ladrões

Teste será na ciclovia da Linha Verde, onde 23 postes foram serrados em quatro meses

Poste de fibra serrado por ladrões na ciclovia da Linha Verde. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Poste de fibra serrado por ladrões na ciclovia da Linha Verde. (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A prefeitura espera que a aplicação de concreto no meio dos postes de fibra evitem os roubos na Linha Verde, entre os bairros Parolin e Fanny. Nos últimos quatro meses, os ladrões serraram 23 postes na região para roubar as luminárias LED.

- Leia também - Violência no transporte: Bope começa operação contra crimes em ônibus

Um dos postes de fibra reinstalados teve o interior todo concretado. O Departamento de Iluminação Pública vai monitorar o poste por uma semana, para saber se o concreto vai inibir a ação dos ladrões. “Vamos ver se com o concreto vão tentar serrar novamente. Se não acontecer novos furtos ou vandalismos vamos, trocar todos os postes que foram serrados e vamos preencher com concreto”, explica Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação Pública.

A ação dos criminosos rendeu um prejuízo de R$ 94,1 mil na ciclovia da Linha Verde Sul. Todos os casos foram denunciados à Policia Civil. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para tentar diminuir as ocorrências e os prejuízos para o município”, aponta Malheiros.

Para denunciar a ação dos criminosos, as pessoas podem ligar para o telefone 153 da Guarda Municipal ou para o 156 da prefeitura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.