• Carregando...
 | Pixabay/
| Foto: Pixabay/

O calendário de 2018 está repleto de fins de semana prolongados. Serão 10 feriados com possibilidade de emendas com sábado e domingo, sendo que quatro deles caem na terça ou quinta, possibilitando até quatro dias de descanso. Apenas dois feriados - o de Tiradentes e o da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (no caso de Curitiba) - cairão no sábado, totalizando 12 feriados durante o ano.

Confira abaixo os calendários com o feriados de 2018

Entre os “feriadões” com até quatro dias estão Corpus Christi, Dia do Trabalho, Proclamação da República e Natal. Além disso, o carnaval também pode proporcionar uma pausa estendida, já que está marcado entre 12 e 14 de fevereiro, de segunda a quarta-feira.

Dentre os dez, quatro feriados – Paixão de Cristo, Independência do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida e Finados - cairão em sextas-feiras, enquanto a Confraternização Universal no dia 1.º de janeiro será comemorada em uma segunda.

Leia também: Corpus Christi? Independência? Curitibano tem dúvidas sobre o motivo do feriado de 15 de novembro

Contabilizando todos os feriados que possibilitam emendas, o calendário 2018 pode oferecer até 36 dias de folga. No entanto, vale ressaltar que carnaval e Corpus Christi são pontos facultativos, ou seja, o empregador pode decidir liberar, ou não, seus funcionários.

Mais folgas por aí

Além dos feriados citados acima, a Copa do Mundo de 2018 também possibilitará algumas folgas nos horários dos jogos do Brasil. Além disso, funcionários públicos também podem ser despensados no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público.

Leia também: Por que 20 de novembro é feriado e o que é o dia da Consciência Negra

Feriados de 2018

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]