Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SEGURANÇA

Preso empresário suspeito de matar moradora de rua por motivo de ódio em Curitiba

Imad Hamdar era considerado foragido da Justiça há mais de um ano

Prisão de Imad Hamdar ocorreu em Balneário Camboríu | Reprodução Polícia Civil/
Prisão de Imad Hamdar ocorreu em Balneário Camboríu (Foto: Reprodução Polícia Civil/)

Foi preso, na noite desta quinta-feira (4), o empresário suspeito de matar a tiros uma moradora de rua por motivo de ódio, em março do ano passado, na Praça Osório, Centro de Curitiba. A prisão de Imad Hamdar ocorreu em Balneário Camboríu, no litoral de Santa Catarina. Ele era considerado foragido da Justiça há mais de um ano.

Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da vítima Andreia de Aguiar Coelho, de 43 anos, o empresário também teria ferido outro morador de rua. Uma denúncia anônima feita aos policiais foi o ponto de partida que culminou com a prisão de Hamdar. “Recebemos uma ligação dizendo onde ele estava e que roupa vestia. Imediatamente fizemos contato com o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, que localizou o empresário e fez a prisão”, explicou a delegada Sabrina Alexandrino, da DHPP, responsável pela investigação. Castanheira é policial civil do Paraná e está cedido para exercer a função na cidade catarinense.

O empresário estava numa banca de jornal no momento da prisão. “Assim que recebemos a informação dos policiais da Divisão de Homicídios de Curitiba sobre o foragido de Curitiba estaria morando aqui, o caso foi repassado para a ‘Força Tarefa’ formada pelas forças de segurança do município de Balneário Camboriú”, assinala Castanheira.

De acordo com ele, foram cerca de três semanas de investigações. A Guarda Municipal, além de auxiliar nas diligências junto com a Polícia Civil, participou do cerco que prendeu o foragido.

Ainda segundo Castanheira, Imad teria comprado um apartamento de luxo em Balneário, avaliado em mais de R$ 2 milhões. Mas como o imóvel ainda não havia sido entregue pela construtora, o empresário estava dormindo em hotéis da cidade. Vizinhos teriam relatado aos guardas municipais de Balneário Camboriú conversas com Imad, nas quais ele demonstrava intolerância com moradores de rua.

Após a comunicação da prisão de Imad, policiais da DHPP se deslocaram até Balneário Camboriú para transportar o preso. Ele chegou a Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (5) e será encaminhado para o sistema prisional.

O empresário foi indiciado pela Polícia Civil do Paraná pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.