• Carregando...
Por que está calor em Curitiba a uma semana do inverno?
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O inverno começa na próxima sexta-feira (21), mas nem parece: Curitiba vive dias de calor nas últimas duas semanas. De acordo com o Simepar, a temperatura na capital paranaense está um grau acima da média prevista para o mês de junho, ficando em 21,1°C. Isso ocorre porque a massa de ar que atua sobre o estado se mantém estável, o que dificulta o deslocamento de frentes frias para a região.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Essa massa é a mesma que trouxe frio após um período chuvoso no fim de maio. Só que, sem a presença de chuvas e com o sol firme, o frio perde intensidade. É o aquecimento da superfície que ocasiona isso, já que as ondas de calor refletidas por lugares como o asfalto são longas, o que esquenta o ambiente.

INVERNO: Neve? Temperaturas baixas? Saiba qual é a previsão para o inverno em Curitiba

Fim de semana

Esse cenário mantém no fim de semana. A previsão é de sol e não há expectativa de chuva.  A umidade do ar segue baixa. As temperaturas variam de 14°C a 24°C no sábado (15), e de 13°C a 24°C no domingo (16).

Quem for descer para o Litoral pode ir preparado para aproveitar o fim de semana. A mínima fica em 19°C nos dois dias. Já a máxima fica em 28°C no sábado e 26°C no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]