• Carregando...
Curitiba tem previsão de temperatura de 0ºC e geada no fim de semana
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Arquivo

Curitiba tem previsão de geada fraca neste sábado (6) e no domingo (7). Com as baixas temperaturas, os termômetros chegam à mínima de 0°C e máxima de 10°C no sábado. Domingo também terá temperaturas parecidas, com mínima de 0°C e máxima de 13°C. Segundo o Climatempo a previsão de mínima é ainda mais baixa, com -1°C.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Na capital, o sábado terá um dia ensolarado, mas com muito frio. Já no fim da tarde, no pôr do sol, as temperaturas despencam e o termômetro chega perto dos 4°C, às 22h.

ACOLHIDA: No fim de semana mais frio do ano, Curitiba intensifica atendimento a moradores de rua

Como também há previsão é de geada de sábado para domingo. A mínima também será de 0ºC e a máxima para 13°C. O sol promete aparecer, mas o frio não vai embora. “Mesmo que haja a penetração de raios solares, o frio é muito intenso e não consegue esquentar o suficiente”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Com tempo um pouco mais quente, Matinhos marca a mínima de 7°C e máxima de 14ºC. Guaratuba também segue o mesmo padrão de temperaturas. O tempo permanece aberto e com sol.

Interior

Quase todo o estado está sob o risco de geada no sábado. O Simepar emitiu um alerta que confirma geada de intensidade fraca inclusive para Maringá, no Noroeste, e Londrina, no Norte. Já em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Cascavel, no Oeste, a intensidade prevista é moderada. E, nas regiões Centro-Sul e Sul do estado, Guarapuava, Palmas, Pato Branco e União da Vitória terão geada de intensidade forte. Litoral e Norte-pioneiro não tem previsão para geada.

No Norte do estado, as temperaturas ficam entre 2°C e 15°C em Maringá e Londrina. Já em Ponta Grossa, as temperaturas ficam negativas, com mínima de -2°C e máxima de 10°C. No Sul do estado, Guarapuava fica com temperaturas entre -4°C e 10°C, e Palmas com -3°C e máxima de 9°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]