• Carregando...
Chuva deve permanecer no final de semana em todo o estado.
Chuva deve permanecer no final de semana em todo o estado.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Após dois dias de chuva intensa em Curitiba, a previsão para o fim de semana é de que a precipitação não dará trégua. O temporal que afetou 19 mil pessoas no Paraná, segundo informações da Defesa Civil, irá continuar em todo o estado. No sábado (1.º), Curitiba ainda terá muita chuva. No domingo (2), a instabilidade segue e ainda chove.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O motivo para as fortes chuvas é resultado de uma linha de instabilidade que passou pela região. No Sul, há uma frente fria que será reforçada por uma outra no fim de semana. Portanto, além da chuva, a sensação será de frio. No sábado, Curitiba marca em seus termômetro a mínima de 14°C e máxima de 18°C. Domingo não deve ser diferente, com mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Apesar da presença de chuva, a quantidade acumulada deve diminuir. A previsão é de que sábado tenha 7 milímetros e domingo 18 mm. Em comparação, o Simepar previu que esta sexta-feira teve 58 mm acumulados de chuva.

Na Região Metropolitana de Curitiba, Rio Branco do Sul, que declarou estado de emergência, também deve enfrentar chuvas em todo o fim de semana. Lá, por consequência da tempestade, mais de 3 mil pessoas foram afetadas. Delas, 28 ficaram desalojadas.

Em demais regiões do estado, a previsão é a mesma. Por isso, é indicado que as pessoas afetadas se protejam ou procurem ajuda dos órgãos municipais.

Litoral

No Litoral do estado, a previsão é de que a chuva chegue mais forte do que na capital. Em Guaratuba, a previsão é que chova nos dois dias. No domingo, é esperado um acúmulo grande, com 79 mm.

Todas as regiões do Litoral terão bastante chuva. No entanto, as temperaturas ficam mais altas, com mínima de 18°C e máxima de 22°C em Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]