• Carregando...
Tempo vira nesta terça-feira em Curitiba.
Tempo vira nesta terça-feira em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após uma segunda-feira (12) de temperaturas beirando os 30°C, a terça-feira (13) em Curitiba já amanhece com bastante nebulosidade, possibilidade de chuva e temperaturas mais baixas. A queda brusca no termômetros, no entanto, acontece no meio da tarde. A mudança de temperatura deve também trazer ressaca para o litoral do Paraná.

A frente fria que passa pelo estado afeta a capital e deixa as temperaturas mais baixas. O dia começou com 11°C e deve chegar no máximo a 18°C. Entretanto, a partir da tarde, os termômetros começam a cair. “Na terça, as temperaturas serão invertidas. Curitiba amanhece mais quente mas durante a tarde o tempo vai esfriando”, explica o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.

O resfriamento é causado pela chegada de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar frio. “Após o período de nebulosidade e garoa, que ocorre pela manhã, o tempo fica estável e esfria. Por isso teremos frio intenso na quarta e quinta com céu aberto e possibilidade de geada na Região Metropolitana”, confirma o meteorologista.

Interior e litoral 

Não é só a capital paranaense que terá frio. No interior do estado, a frente fria também chega. Em Cascavel, a mínima será de 14°C e máxima de 21°C. Já em Pato Branco, as temperaturas são menores e ficam entre 11°C e 16°C.

No litoral a garoa pode durar mais que a da capital. Também com temperaturas invertidas, o céu estará nublado e a mínima marcada em Guaratuba e Matinhos será de 18°C e a máxima de 19°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]