• Carregando...
Geada em Curitiba. Grama branca em parque
Temperaturas vão cair no Paraná| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

O frio chega com força ao Paraná nesta sexta-feira (5) e algumas cidades do interior têm previsão de temperatura negativa. Em Palmas, segundo previsão do Simepar, os termômetros chegarão a -1°C, às 6h, e a -3°C, às 23h. O frio vai se intensificar ao longo da noite. Esse cenário também deve ocorrer em General Carneiro, na qual a temperatura será de 0ºC, às 4h desta sexta, e vai cair ainda mais, com -2ºC, às 22h.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Marcada por um tempo instável, Curitiba terá mínima de 4°C. Essa temperatura, porém, está prevista para o período da noite. Logo cedo, a previsão é de 6°C, às 8h.

Ao longo do dia, as temperaturas devem subir um pouco à tarde na capital, mas caem rápido à noite. As condições de vento moderado e com falta de sol vão aumentar a sensação de frio por toda a região, já que os raios solares não conseguem penetrar a atmosfera.

Algumas pancadas de chuva não são descartadas, mas com pouca intensidade. O dia será mais seco devido ao tempo estável e com muito frio no fim de semana.

Geada no interior

Por causa do frio intenso, Paraná tem alerta de geada na sexta, sábado (6) e domingo (7) no Centro-Sul. Segundo o Climatempo, as condições de geada no Sul deve ser de moderada a forte intensidade em várias regiões, podendo, até, causar danos à agricultura, incluindo a região cafeeira do Norte do Paraná.

Neve

Há fortes chances de nevar nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A maior possibilidade é de que ela ocorra na sexta-feira (5) durante todo o dia. Não é descartado, porém, que alguma neve caia na madrugada de sábado (6).

As regiões que podem presenciar a neve no Rio Grande do Sul são as cidades com menor altitude, como Canela, Gramado e Caxias do Sul. Em Santa Catarina, as cidades são Lages, Caçador, Urubici, São Joaquim e Urupema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]