• Carregando...
Pessoa com guarda-chuva em Curitiba
Além do frio da manhã, curitibanos ainda podem ter de encarar chuva ao longo desta terça-feira (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)| Foto:

A terça-feira (9) amanheceu gelada em Curitiba. Depois de um início de estação relativamente quente, o outono trouxe ventos de inverno logo pela manhã e o curitibano teve de tirar os casacos mais pesados do armário para encarar o friozinho de 13º C registrados pelo Simepar nas primeiras horas do dia. E a previsão é que os termômetros não avancem muito, podendo chegar a 20º C ao longo do dia.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Segundo o instituto meteorológico, o tempo deve seguir predominantemente nublado na capital, com a possibilidade de alguma chuva ser registrada em momentos do dia. Tudo isso porque toda a região Leste do Paraná segue sob a influência de uma frente fria — que vai permanecer na região até o fim da semana.

Para quem não gosta do tempo chuvoso, a boa notícia é que essa frente já está começando a se dissipar, e a terça terá menos precipitações do que os últimos dias. A tendência é de que inclusive o sol volte a aparecer mais a partir de quarta-feira (10). Ainda assim, as temperaturas mínimas poderão ser muito baixas.

Nesta terça, o sol pode chegar a aparecer entre nuvens, mas não o suficiente para aumentar significativamente a sensação térmica. Os ventos frios, com rajadas de até 40 km/h, são responsáveis por manter os termômetros amenos.

De acordo com o Simepar, há previsão de garoas isoladas a qualquer hora do dia em toda a região Leste do Paraná. Nas praias, inclusive, a chuva pode chegar a cair mais forte, e as temperaturas giram entre 20ºC e 24ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]