• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chuva mal chegou a Curitiba, mas não deve ficar muito tempo por aqui e o fim de semana deve ser de tempo estável. De acordo o Simepar, a previsão é de que a nebulosidade - e, consequentemente, a chuva - diminua entre sábado (6) e domingo (7), dando espaço para o sol aparecer, principalmente no domingo.

“No sábado, ainda há pouca chance de chuva, mas mais para o fim da tarde”, diz a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto. Ela explica que isso ocorre porque as áreas de estabilidade que vieram da região do Mato Grosso e do Paraguai estão se deslocando para São Paulo pelo nordeste do estado. Por isso, essa região, assim como no Norte, as chuvas devem ser um pouco mais expressivas.

Mas o tempo mais estável vem acompanhado de temperaturas levemente mais baixas do que as registradas durante a semana. No sábado, elas variam de 12°C a 21°C na capital e, no domingo, de 12°C a 20°C.

Antes disso, porém, o curitibano terá que enfrentar uma sexta-feira com tempo instável, muitas nuvens e condições favoráveis a chuvas. “Sexta-feira não vai passar sem chuva”, alerta a meteorologista. Os termômetros devem marcar entre 12°C e 22°C.

Litoral

O tempo também se estabilizará durante o fim de semana no Litoral, porém, o sábado deve ser de mais instabilidade do que em Curitiba. Tanto para sábado quanto para domingo as temperaturas devem variar entre 12°C e 23°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]