• Carregando...
 | Jonathan Campos/
Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

A primavera chegou na noite de sábado com tempo estável e um pouco quente. A temperatura média em Curitiba chegou aos 30,8°C, às 15 horas de domingo, segundo o Simepar. Mas esta situação não deve perdurar ao longo desta semana. Uma frente fria chegou ao Rio Grande Sul causando chuvas significativas.

O tempo deve ficar mais abafado a partir desta segunda, causando chuvas a partir da tarde, principalmente no Sul do Estado. As temperaturas devem permanecer altas em Curitiba, oscilando entre 14°C, às 6 horas, e 31°C, às 13 horas. Há possibilidade de chuva leve entre as 16 e 21 horas. 

Leia também: 26 bairros de Curitiba e de três cidades da RMC podem ficar sem água esta semana

A temperatura começa a cair a partir da terça-feira, à medida que a frente fria se aproxima do Paraná. A previsão para o estado, de acordo com o Simepar, é de chuva localizada, principalmente entre a tarde e a noite. Na capital paranaense, as temperaturas devem oscilar entre 16°C e 27°C. 

As chuvas chegam a Curitiba na quarta. Segundo o Simepar, a precipitação acumulada deve ser de 5,1 mm. A temperatura deve oscilar entre 17°C e 20°C. No dia seguinte, a instabilidade permanece, mas a temperatura sobe. 

Chuva na sexta e primavera mais úmida

A maior quantidade de chuva para Curitiba está prevista para a sexta. A previsão é 14,2 mm, com mínima de 14°C e máxima de 18°. As temperaturas sobem no próximo final de semana, chegando a 33°C no domingo, quando uma nova frente fria chega ao país. O Simepar projeta que o período entre outubro e dezembro será um pouco mais chuvoso do que de costume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]