• Carregando...
Vacinação contra Covid-19 em Curitiba
Vacinação contra Covid-19 em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/SMCS

Nesta segunda-feira (25) começam a receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em Curitiba os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença. Devem ser vacinados cerca de 12 mil médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, responsáveis por higiene e limpeza, entre outros trabalhadores das alas de UTI e enfermarias dos hospitais da cidade que recebem pacientes infectados com o novo coronavírus.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Desde a início do programa de imunização da capital, na quarta-feira (20), foram vacinados os profissionais responsáveis pela aplicação das vacinas, idosos e funcionários de instituições de longa permanência e indígenas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacinação dos profissionais de saúde será feita de forma escalonada, no chamado Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, em uma parte do espaço que já está preparada, das 8h às 20h. A exceção será o primeiro dia, quando o atendimento terá início às 13h.

O agendamento será feito pelo aplicativo Saúde Já. O profissional receberá uma mensagem com a data e horário da vacinação, com as opções de aceitar a agenda, reagendar ou recusar a vacina. O reagendamento só pode ser feito uma vez.

As direções dos hospitais foram comunicadas pela Secretaria da Saúde para orientarem os profissionais a baixarem o aplicativo e fazerem o cadastramento. Os nomes de quem participará desta etapa da vacinação foram indicados pelos hospitais, que ficaram responsáveis por encaminhar as listas dos profissionais para a SMS.

Para profissionais da Região Metropolitana que trabalham em Curitiba nesses hospitais, o aplicativo permite o cadastramento numa versão mais simples, apenas para a funcionalidade da vacina.   Caso algum profissional desse grupo de linha frente tenha dificuldade com o cadastramento no aplicativo, pode ligar para a Central de Teleatendimento (41) 3350-9000.

Paralelamente à vacinação dos primeiros profissionais da linha de frente da Covid-19, a prefeitura continua o trabalho de imunização de idosos, moradores e profissionais de instituições de longa permanência, como asilos. Iniciada na quarta-feira (20),a campanha de imunização contra a Covid-19 na capital paranaense já vacinou 3.046 pessoas de ILPs, além dos  250 vacinadores da SMS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]