
A quinta-feira (30) será mais um dia de protestos em Curitiba. Estudantes, professores e movimentos sociais organizam uma nova manifestação contra o bloqueio de verbas a universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no início do mês. O ato ocorrerá duas semanas após a primeira mobilização, que reuniu milhares de pessoas nas ruas da capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Os atos desta semana estão sendo organizados pelas redes sociais. Existem pelo menos três eventos convocando manifestantes que, juntos, somam 16,6 mil pessoas confirmadas e 43,1 mil interessados. Todos eles vão se concentrar na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Por causa disso, a tráfego deve ficar intenso em toda a região central de Curitiba já durante a tarde de quinta-feira. A concentração dos manifestantes deve começar por volta das 16h30 e deve se intensificar no fim da tarde. O maior desses eventos, com 13 mil pessoas já confirmadas, está programado para as 18h. Não há informações se haverá outra caminhada e nem o trajeto que eles devem seguir.
VEJA TAMBÉM:
No último dia 15, data dos primeiros protestos, diversas ruas do Centro da capital foram bloqueadas pelos manifestantes. Vias de grande movimento, como as ruas Marechal Deodoro, XV de Novembro e André de Barros ficaram totalmente fechadas para veículos, o que gerou filas e desvio nas linhas de ônibus. Apesar da grande participação nos atos, não houve princípio de confusão e os protestos foram todos pacíficos.
Além disso, as manifestações desta quinta-feira vêm no encalço dos atos pró-governo que ocorreram no último domingo (26), que também reuniu milhares de pessoas em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).



