• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com as praias cada dia sendo mais tomada por veranistas, a previsão nesta quinta-feira (27) é chuva no litoral e em Curitiba, mas de intensidade fraca. A maior parte do dia quem desceu para o litoral do Paraná ou mesmo que vai ficar na capital vai poder curtir o calor e sol.

A massa de ar quente segue com força sobre todo o Paraná nesta quinta, mas os índices de umidade não são elevados. Ainda assim, a previsão do Instituto Simepar é de que se desenvolvam de forma isolada aglomerados de nuvens convectivas - movimento de massas de ar quente que sobem e condensam, causando chuva. A queda de água deve ocorrer no final da tarde em várias regiões.

Em Curitiba e no Litoral, pode chover por causa do forte calor, mas essas chuvas são de curta duração. Já no interior do estado há previsão de temporais mais intensos.

Leia mais: Atenção: sexta (28) é o último dia para ir ao banco em 2018

Em Curitiba, a temperatura varia de 17°C a 27°C nesta quinta-feira.Pode cair uma chuva mais fraca já no começo da tarde na capital. Mas ela deve ganhar mais força ao longo da tarde, cessando no começo da noite.

No litoral, temperatura um pouco mais alta do que em Curitiba. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná o termômetro deve variar entre 20ºC e 27ºC, com previsão de chuva fraca no começo da tarde, mas de curta duração. A previsão é de que a maior parte da tarde desta quinta seja de sol nas praias, com a chuva retornando só no fim da noite. Já em Paranaguá os termômetros oscilam entre 24°C e 29°C. Em Morretes, variam de 23°C a 31°C, com possibilidade de chuva.

No interior, a máxima chega aos 35°C em Paranavaí (no Noroeste) e Guaíra (Oeste). Em Pato Branco, no Sul do estado, a máxima será de 32°C. Londrina e Apucarana (Norte) terão máxima de 31°C.

No decorrer da semana, a previsão é mais calor, com predomínio do sol e chuvas irregulares à tarde e à noite causadas pelo aquecimento. Isso deve ocorrer também na Região Metropolitana de Curitiba e nas praias, mas o sol deve aparecer. Na capital, a temperatura oscila entre 18°C e 26°C na sexta. Em Antonina, os termômetros marcarão 20°C de mínima e 29°C de máxima, com possibilidade de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]