• Carregando...
Parte da escadaria interditada
Escadaria do Bosque Alemão com parte interditada no dia 18 de julho de 2019.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Parte da estrutura do Bosque do Alemão, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, vai ficar fechada por 15 dias por causa de reformas. Os reparos começaram na quinta-feira (1.º) e envolvem a substituição das peças de madeira da escadaria e das pontes do bosque.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

No último dia 18 de julho, a escadaria, que liga as duas entradas do espaço, foi parcialmente interditada pela Defesa Civil. À época, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), responsável pela gestão dos parques e das praças da capital, alegou que era um acesso que já estava em desativação e que, na verdade, as peças da área isolada haviam sido retiradas.

Parte da escadaria que foi interditada
Interdição em parte da escadaria no Bosque Alemão no dia 18 de julho de 2019 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

De acordo com a prefeitura, durante os trabalhos de restauração em andamento serão trocadas, aproximadamente, 20 vigas de sustentação do assoalho, 100 peças do assoalho e 80 peças do guarda-corpo (corrimão). Além disso, está previsto o tratamento das peças estruturais de aço que auxiliam na sustentação do mirante e a revisão das demais peças da estrutura. O custo será de R$ 25 mil, incluindo nova pintura de proteção da madeira de todas as estruturas.

Histórias na Casa da Bruxa

Durante os serviços, a contação de histórias na Casa da Bruxa não será prejudicada. As pessoas podem chegar até o local entrando pelo portal do Bosque Alemão, pela Rua Francisco Schaffer.

A prefeitura ressalta que a interdição pode sofrer alteração no prazo de conclusão, dependendo das condições climáticas do período.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]