Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crueldade

Polícia do Paraná descobre rinha e maus tratos a cães em SP; 41 pessoas presas

Um dos cães resgatados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

Na investigação de um criador e um treinador de cães da raça pit bull que moram em Curitiba e em São José dos Pinhais, a Polícia Civil do Paraná descobriu uma rinha de cães na cidade de Mairiporã (SP). Após operação conjunta com policiais de São Paulo, 41 pessoas foram detidas e irão responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Além da existência de um local destinado aos confrontos entre os animais, os policiais ainda encontraram churrasco com carne de cachorro que era servido aos participantes. Médicos, veterinários, estrangeiros, um policial militar e até adolescentes estavam no momento da abordagem policial. As brigas eram marcadas por um grupo de mensagens pelo celular.

Carne de cachorro foi assada em um churrasco no local (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

19 cães foram resgatados

“Os animais estavam extremamente machucados e 19 deles foram recolhidos pela ong Deputado Delegado Bruno Lima”, contou o Matheus Laiola, delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Paraná. Já as pessoas que foram presas no local foram encaminhadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de São Paulo.

Rinha onde os cães eram obrigados a brigar (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.