Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cautela

Suspeita de sarampo suspende aulas em universidade de Curitiba

Por causa de casos suspeitos de sarampo, alunos ficaram sem aula em um dos cursos da Unespar (Foto: Soraia Sakamoto/ Gazeta do Povo/ Arquivo)

Alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Curitiba tiveram as aulas suspensas nesta segunda (16) e terça-feira (17) por causa de suspeita de sarampo. Havia indícios de casos da doença entre pelo menos 5 dos cerca de 120 matriculados no curso, que funciona em uma sede à parte no bairro Boqueirão.

O comunicado da suspensão das atividades foi publicado no site da instituição. Conforme a Unespar, a decisão de suspender as aulas foi tomada para que os estudantes pudessem usar o tempo para procurar uma unidade de saúde e se prevenir.

No restante da semana, os alunos já estariam fora do campus, em um seminário acadêmico. Como medida preventiva, a direção da Unespar cogita a possibilidade de uma campanha de vacinação para todos os alunos da universidade

VEJA TAMBÉM:

Sarampo em Curitiba

Depois de 21 anos sem nenhum caso da doença, Curitiba é a cidade do Paraná com o maior número de confirmações de sarampo até agora

Conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) divulgado na terça-feira passada (10), a capital concentra 6 dos 9 diagnósticos já confirmados. Os outros três estão em Campina Grande do Sul - o primeiro detectado no Paraná neste novo contexto - , e Rolândia e Jacarezinho, no Norte do Paraná.

Todos se tratam de infecções contraídas fora, provavelmente em Santa Catarina e em São Paulo - estado que vive um surto da doença.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.