• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O calorão que atinge todo o Paraná segue firme nesta quinta-feira (13) em Curitiba e todo o estado. Quarta-feira (12), o estado alcançou o segundo valor maior alto no termômetro nos 20 anos em que o Instituto Simepar registra as temperaturas no Paraná. E, claro, o recorde foi em Antonina, no litoral: 43,9ºC, com sensação térmica de incríveis 57ºC - a mesma dos lugares mais quentes do mundo, como o Deserto do Saara, na África. Curitiba chegou a 32,6ºC quarta-feira, a segunda temperatura mais alta de 2018.

E os termômetros devem seguir altos nesta quinta. Mas há possibilidade de chuva para refrescar o caldeirão que se tornou o estado. Como a frente fria vinda do Paraguai e Rio Grande do Sul está se afastando em direção ao oceano, mas deixando a atmosfera sobre o estado mais úmida, há possibilidade pancadas de chuva isoladas na capital e em cidades do Litoral e interior.

Em Curitiba, a previsão é que os termômetros oscilem entre 17°C e 29°C. Em Paranaguá, a temperatura chegará aos 31°C. Na quente Antonina, a previsão é que a máxima atinja “apenas” 33°C nesta quinta, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas.

Leia mais: Bosque da Copel deve virar Reserva Natural; empresa estuda abrir para visitação

Mesmo com a possiblidade de chuvas, as temperaturas não devem cair muito em todo o estado, segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen. “Por enquanto a frente fria não consegue avançar. Por isso, segue quente e com chuvas localizadas, mesmo que não atinja os valores registrados quarta-feira, as temperaturas continuam acima dos 30°C”, explica.

Em Foz do Iguaçu e Guaíra, no oeste, os termômetros devem chegar aos 35°C, assim como em Umuarama, Maringá e Jacarezinho, no nordeste. Em Paranavaí, no Noroeste, a máxima será de 36°C. Na quarta, a estação do Simepar registrou 39°C durante a tarde.

Veja também - Afogamentos: temporada mais longa vai dar mais trabalhao aos guarda-vidas nas praias

O tempo deve continuar assim até a próxima semana, com muito sol e calor nas diversas regiões do Paraná, com maior probabilidade de pancadas de chuva à tarde por causa do calor na região Leste do estado, por causa da maior concentração de umidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]