• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A chuva que prevaleceu neste domingo (3) em Curitiba e região indica como deve ser o início desta semana na capital. Já nesta segunda-feira (4), a chuva volta a aparecer na cidade durante a tarde, permanecendo pelo menos até a terça-feira (5). O friozinho também tem presença certa nos próximos dias. As informações são do Instituto Simepar.

De acordo com o Simepar, a segunda amanhece nublada em Curitiba. Isso não permite que o sol aqueça a superfície, havendo pouco aumento de temperatura entre o início e o final da manhã. A partir da tarde, porém, a condição de céu encoberto muda rapidamente, e chuvas podem começar a cair por volta das 13 horas. A maior probabilidade, no entanto, é de que a chuva seja mais intensa no fim da tarde e início da noite, entre 18 e 20 horas. Ao longo do dia, as temperaturas variam pouco, entre mínima de 10ºC e máxima de 14ºC.

A situação deve ser similar na terça-feira, quando também há chuva prevista e, por enquanto, o indicativo é de maior amplitude térmica: mínima de 10ºC e máxima de 15ºC. Há expectativa de que as precipitações deem trégua na quarta-feira (6), mas até lá a previsão pode sofrer alterações.

Geada

Há previsão de geada fraca nesta segunda para algumas áreas da parte Sul do Paraná. Podem ser atingidas pelo fenômeno cidades como Rio Negro e União da Vitória - onde a temperatura mínima chega a 5ºC , e a máxima não deve passar de 13ºC. O alerta de geada pode ser conferido no site do Simepar.

O frio, acompanhado de chuva, também predomina em todas as demais regiões do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]