• Carregando...
Semana do feriado: tempo deve permanecer instável em todo o Paraná | Aniele NascimentoGazeta do Povo
Semana do feriado: tempo deve permanecer instável em todo o Paraná| Foto: Aniele NascimentoGazeta do Povo

A semana do feriado da padroeira vai ser típica da primavera, no Paraná: com sol e chuva. O tempo permanece instável ao longo de toda a semana, o que deve ocasionar chuvas intermitentes, principalmente nas porções Sul e Leste do estado. Mas sem pancadas fortes. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

Chuva intensa só deve cair na manhã de segunda-feira (9), nas regiões Oeste, Sudoeste e em parte do Noroeste do estado. No fim do dia este sistema deve chegar, já mais fraco, ao Leste do estado. Significa que o tempo deve ser chuvoso em Curitiba e Litoral no final da tarde. 

Na terça-feira (10) a chuva segue na região Leste e na porção Sul do estado. A precipitação não deve ser tão intensa quanto a registrada no último fim de semana, quando choveu sem parar. 

O sistema chuvoso desce em direção a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul, na quarta-feira (11). O céu deve abrir e o tempo ficar mais estável no Paraná como um todo. 

Mas a chuva volta. A boa notícia, é que ela só deve cair na noite de quinta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida. Quem estiver em Curitiba e no Litoral deve aproveitar um dia de sol, mas uma noite chuvosa. 

Já na sexta-feira (13), quando muita gente deve aproveitar para "enforcar" o feriado, não deve haver trégua. A previsão é de chuva no estado como um todo, segundo o meteorologista Tarcísio da Costa, do Simepar. 

Temperatura 

Apesar do tempo instável, que deve gerar momentos de chuva intercalados com sol, a temperatura não deve sofrer muita variação ao longo da semana. 

A semana começa com um certo friozinho no Sudoeste. Em Francisco Beltrão e Pato Branco a máxima é de apenas 21.ºC, na segunda-feira. Na terça, já sobe para 27.ºC (Beltrão) e 25.ºC (Pato Branco).

A quarta-feira, quando a chuva dá uma trégua, também deve ser o dia mais quente da semana. A máxima chega a 27.ºC, em Curitiba; e a 31.ºC, no Litoral. Em Maringá, Umuarama e Paranavaí a máxima bate na casa dos 33.º, na quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]