• Carregando...
Servidores da FAS durante atendimento a pessoas que tiveram suas casas danificadas pela chuva, em março
Servidores da FAS durante atendimento a pessoas que tiveram suas casas danificadas pela chuva, em março| Foto: Divulgação/Arquivo FAS

Servidores ligados à FAS, a Fundação de Assistência Social da prefeitura de Curitiba, voltaram a cobrar a vacinação contra a Covid-19. Trabalhadores da assistência social integram o grupo prioritário na fila da imunização, mas ainda aguardam serem chamados para receberem a primeira dose. Nesta quinta-feira (13), véspera da “operação inverno” – quando funcionários da FAS reforçam o atendimento a pessoas em situação de rua -, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) cobrou uma data de vacinação.

De acordo com o Sismuc, são 750 trabalhadores ligados à FAS, entre estatutários e terceirizados. O Sismuc lembra ainda que, no ano passado, primeiro ano da pandemia do coronavírus, a “FAS anunciou que estava batendo recordes de atendimento, com até 900 acolhimentos em um dia, e chegou a abrir 325 novas vagas de acolhimento, sendo 175 delas em abrigos emergenciais para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social com suspeita de Covid-19”.

Procurada pela Gazeta do Povo, a prefeitura se manifestou através de uma nota: “O Plano de Vacinação contra a Covid-19 prevê a imunização dos trabalhadores da Fundação de Ação Social (FAS). Esse, que é um dos grupos prioritários, vai ser atendido nas próximas fases. O cumprimento do plano de vacinação depende do ritmo de chegada das doses do imunizante ao município”.

No plano municipal de vacinação, trabalhadores da FAS que atuam nos CRAS, CREAS e casas/unidades de acolhimento devem ser chamados após a vacinação do grupo das pessoas com comorbidades – fase que ainda está em andamento – e após os trabalhadores e adolescentes de 18 a 21 anos do sistema socioeducativo. As pessoas em situação de rua também estão no grupo prioritário, logo após a vacinação dos trabalhadores da FAS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]