• Carregando...
 | Leticia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Algumas ruas ao redor da Pedreira Paulo Leminski, no bairro Abranches, em Curitiba, serão bloqueadas nesta sexta-feira (2) devido ao show da banda Foo Fighters, que receberá 25 mil pessoas. A apresentação está marcada para o período noturno com abertura dos portões às 16h, mas as alterações no trânsito começam já ao meio-dia com supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).

Leia também: MP critica prefeitura por não ouvir moradores sobre obras na Praça do Japão

De acordo com a pasta, as ruas bloqueadas serão a Eugênio Flôr, a partir da Rua Martin Kaiser até a Maria Bauer Siegmund, e também a Rua Antônio Krainski até o cruzamento com a Benedito Correia de Freitas.

Já a Rua João Gava, localizada em frente à pedreira, não terá passagem de veículos até a rua Enéas de Sá. Com isso, carros particulares, taxis e veículos que trabalham para aplicativos não poderão estacionar no local e nem entrar nas áreas de bloqueio até o total esvaziamento da Pedreira Paulo Leminski. A previsão da Setran é que a via seja liberada por volta das 23h.

Segundo a prefeitura de Curitiba, agentes da Superintendência de Trânsito estarão em todo o perímetro auxiliando os motoristas, e a orientação para quem não pretende assistir ao show é evitar a região.

Como as ruas serão fechadas, a Urbs informa que as linhas de ônibus que passam pelo local - como a Interbairros II e a Mateus Leme - serão desviadas. As rotas alternativas começam a valer às 12h, quando os ônibus trocarão a Rua João Gava - entre a Mateus Leme e a Eugênio Flor - pela Nilo Peçanha. O ônibus da Linha Turismo também sofre desvio.

Atrasos em ônibus

De acordo com a Urbs, a linha Interbairros II sofreu atrasos ao longo da sexta-feira, principalmente no início da tarde. Diversos veículos chegaram a passar cerca de 20 minutos mais tarde do que o previsto, por causa dos desvios. De acordo com a empresa, isso aconteceu em decorrência do fluxo alto de veículos na região dos desvios, e normalizou com o passar da tarde. Ainda há, porém, possibilidade de atrasos por volta das 18h, quando volta o horário de pico.

O evento

A primeira apresentação desta sexta-feira está marcada para 18h30, quando a banda brasileira Ego Kill Talent abrirá o palco. Logo depois, às 19h30, a Queens Of The Stone Age toca seus principais sucessos, seguida pela Foo Fighters, às 21h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]