• Carregando...
Site mostra o endereço dos postos que têm combustível. | Reprodução Internet/
Site mostra o endereço dos postos que têm combustível.| Foto: Reprodução Internet/

A angústia de muitos curitibanos, que deixaram o carro em casa porque estão sem combustível ou estão preocupados porque o tanque já está esvaziando, se revela na busca incessante por saber quais postos estão conseguindo abastecer os veículos. Para tentar ajudar, foi criado o site www.temcombustivel.com.br. A iniciativa surgiu em Curitiba e é alimentada, de forma colaborativa, por quem descobre em que endereço há abastecimento.

O criador do site, que prefere manter o anonimato, afirma que a ideia é fazer uma corrente do bem. “Estamos fazendo isso para que pessoas que realmente necessitam de combustível, consigam se locomover”, disse. A maior parte dos endereços listados é de Curitiba, mas a proposta é que o site se espalhe pelo Brasil, enquanto durar a restrição de acesso. O idealizador afirma que o site não tem a intenção de prejudicar ninguém. “Somos a favor da greve mas pensamos em quem realmente precisa se locomover, pois existem casos de vida ou morte”, comenta.

VEJA TAMBÉM:Acompanhe a cobertura em tempo real sobre a greve

Outras duas alternativas estão sendo usadas por quem busca combustíveis. Uma é recorrer ao aplicativo Nota Paraná, que aponta preços de produto em geral, incluindo combustível. Assim, é possível saber onde gasolina, etanol e diesel foram comercializados recentemente. Também o aplicativo Waze, usado normalmente para informar acidentes de trânsito ou mesmo ajudar em rotas alternativas, tem sido usado para informar os motoristas sobre postos que dispõe de combustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]