• Carregando...
Com sol ajudando, fim de semana deve ser de praias cheias no Paraná | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Com sol ajudando, fim de semana deve ser de praias cheias no Paraná| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de uma semana cinza, de muita chuva e temperaturas mais baixas do que o esperado para a época, o sol finalmente ganha espaço. A previsão é de que o tempo firme predomine durante todo o fim de semana no Paraná, inclusive em Curitiba e no Litoral, elevando bastante as temperaturas . Nas praias, os termômetros podem até mesmo ultrapassar a marca dos 30°C nesta sexta (12) e no domingo (14). No estado vizinho, Santa Catarina, a previsão é de que a chuva que trouxe estragos e causou mortes siga até a tarde de sábado.

Muita chuva: Estradas de SC têm queda de barreira, lentidão e afundamento de pista

Segundo o Simepar, a cobertura de nuvens diminui ao longo desta sexta. Por isso, há maiores períodos de abertura de sol. No entanto, isso não quer dizer que a chuva pare completamente. O calor que chega mantém o desenvolvimento de nuvens, e precipitações bem típicas de verão - aquelas rápidas e isoladas - continuam previstas para entre a tarde e a noite.

Essa mesma condição se estende para todo fim de semana em praticamente todo o Paraná. No sábado (13) e no domingo Curitiba terá máximas de, respectivamente, 28°C e 30°C. No Litoral, o tempo fica ainda mais quente. Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná terão dias com termômetros variando entre 29°C e 31°C.

Essa sensação de abafamento será sentida em todas as regiões do estado. Em Paranavaí, no Noroeste, a máxima bate 33°C no domingo - mesma previsão para Foz do Iguaçu, no Oeste, e em Londrina, no Norte. Geralmente mais fresco, o município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, marcará 27°C nesta sexta, 28°C no sábado e 31°C no domingo.

Chuva continua nas praias de Santa Catarina

A chuva que trouxe transtornos, estragos e morte para Santa Catarina continua. A empresa de meteorologia Climatempo alerta que ainda é esperado um grande volume de chuva para o estado, principalmente na faixa litorânea, até a tarde de sábado - o que pode agravar ainda mais a situação de Florianópolis.

A capital catarinense ficou praticamente intransitável nesta quinta por causa de deslizamentos e alagamentos que comprometeram vias importantes da cidade. Centenas de pessoas tiveram de deixar suas casas. Até a noite desta quinta, a Defesa Civil contabilizava três mortes: duas em Florianópolis e uma em São João Batista. Ao todo, já são 500 desalojados em 21 cidades do estado.

Segundo a Climatempo, durante toda esta sexta existe condição para chuva frequente, a qualquer hora do dia. Mas no sábado, a chuva já não deve ser tão volumosa. Por isso, o alerta de deslizamentos está mantido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]