• Carregando...
Ruas ficaram fechadas por quase duas horas | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ruas ficaram fechadas por quase duas horas| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Uma suspeita de bomba bloqueou por quase duas horas os dois sentidos da Avenida República Argentina, em frente ao Shopping Popular, no bairro Capão Raso, em Curitiba. A situação se estendeu das 12h20 às 4h20. Segundo a funcionária de uma autoescola em frente ao Terminal Capão Raso, o trânsito seguiu complicado na região, principalmente com a presença da Polícia Militar (PM) e o Esquadrão Antibomba. O terminal também teve as canaletas bloqueadas pela PM.

Veja também: Quartel do Exército de Curitiba vai adaptar 96 tanques doados pelos EUA

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), o bloqueio seguiu na região da Rua Otto Cabel com a Rua Catarina Scotti. Linhas de ônibus sofreram alteração de ponto de parada no Terminal do Capão Raso. Fiscais da Urbs orientaram os passageiros.

A PM explicou que, na verdade, o artefato era uma espécie de dispositivo artesanal para lançar papel, como se fosse um lançador de serpentina. Ainda segundo a PM, até que as equipes chegassem a essa conclusão, o procedimento padrão para ocorrências envolvendo bombas foi seguido e que, por isso, o trânsito na região precisou ser bloqueado por duas horas. A PM tirou o artefato que estava na calçada e o levou para um terreno baldio. Foram feitos vários testes até que a suspeita de bomba fosse descartada.

A funcionária da autoescola contou que uma pessoa que passava em frente ao shopping notou, na calçada, o artefato semelhante a um galão d’água, que estaria envolvido com fitas adesivas, parecendo uma bomba. O objeto estava próximo do gradil do shopping. Logo em seguida, a polícia foi chamada. “Nós percebemos a movimentação diferente quando uma instrutora disse que iria se atrasar porque o trânsito estava bloqueado perto da autoescola. Fomos ver o que era e a informação é de que a bomba pareceia ser um coquetel molotov”, explicou.

Após a liberação total do trânsito, a PM ainda permaneceu no local por mais um tempo até o encerramento da ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]