Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CURITIBA

Suspeito que confessou matar estudante em Curitiba não teve participação no crime

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, o assassino é 20 centímetros mais baixo

A polícia segue em investigação para localizar o verdadeiro responsável pelo crime | Reprodução/Polícia Civil
A polícia segue em investigação para localizar o verdadeiro responsável pelo crime (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

O suspeito de 19 anos que confessou ter roubado e matado o estudante Jorge José de Souza Faria, de 21, não teve participação nenhuma no crime. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1.º) após a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba confrontar a altura desse suspeito com a altura do homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança gravadas momentos antes do latrocínio.

Segundo o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, o laudo emitido pelo Instituto de Criminalística comparou a silhueta do rapaz com as imagens e atestou que ele teria cerca de 20 centímetros a mais que o autor do crime. “Na comparação com a lixeira que mede 95 centímetros, o indivíduo que matou o estudante teria aproximadamente 1,60 metro de altura, o que afasta o suspeito que confessou o crime, já que este mede 1,85 metro”, explica.

Veja também: Vídeo mostra viatura da PM instantes antes de acidente na Linha Verde

A polícia chegou a este homem depois de levantar informações com moradores de rua da região do bairro São Francisco, onde o crime aconteceu no fim de maio. O jovem foi identificado no mês de junho cumprindo internamento em um centro de socioeducação da capital.

As investigações continuam a fim de localizar o verdadeiro responsável pelo crime. Para isso, a DFR conta com o auxílio da população por meio de denúncias anônimas. O telefone da delegacia é o (41) 3218-6100 e o WhatsApp da DFR é o (41) 99281-7392.

O crime

O estudante de engenharia civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi morto a facadas durante um assalto no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. O crime aconteceu na tarde do dia 30 de maio, quando Jorge Farias foi atacado.

Imagens das câmeras de segurança revelam que Farias caminhava pela Rua Jaime Reis, quando foi abordado por um rapaz empunhando uma faca. Após um movimento brusco, o suspeito desfere um golpe e o universitário sai em disparada. A vítima corre por alguns metros, mas cai logo em seguida com um ferimento do abdômen. Ele morreu pouco depois da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.