• Carregando...
Os fortes ventos tiraram a balsa que faz a travessia entre Caiobá e Guaratuba sair do rumo | Reprodução/
Os fortes ventos tiraram a balsa que faz a travessia entre Caiobá e Guaratuba sair do rumo| Foto: Reprodução/

A tempestade que atingiu Curitiba e a região leste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (16), causou estragos também no Litoral. Em Guaratuba, os fortes ventos tiraram do rumo uma das balsas que fazem a travessia entre Caiobá e Guaratuba, que acabou encalhada em frente à praia de Caieiras. Na Praça Central, uma árvore caiu com a ventania, que chegaram a 87 km/h, segundo o Simepar.

A cena mais impressionante foi a balsa da travessia da baía. Imagens captadas por veranistas mostram um barco sendo arrastado pelo vento e caindo sobre um carro, na praia de Caieiras.

Veja também: Dono de mercado é preso com 18 toneladas de produtos vencidos em Curitiba

Em outra imagem, publicada pela página Nosso Litoral, é possível ver a balsa sendo arrastada no mar, mesmo com o rebocador forçando para resistir aos ventos. De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), tanto a balsa quanto o rebocador foram empurrados para fora da baía de Guaratuba e encalharam na Barra, próximo ao mar aberto. Com a ajuda da Marinha, outro barco precisou ser chamado para ajudar na remoção da embarcação, que levou cerca de 40 minutos. Ninguém se feriu — embora o rebocador permaneça encalhado.

De acordo com a CPPR, um inquérito administrativo vai ser aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.

No Centro de Guaratuba, uma árvore caiu na Praça Coronel Alexandre de Silva Mafra, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, a principal da cidade. Além de derrubar a planta, o vento ainda causou estrago em diversos comércios que se estabelecem no local durante a temporada de verão. Também não há relatos de pessoas feridas. Outras 19 árvores e um poste caíram por causa da chuva.

De acordo com a Defesa Civil, foram 13 casas destelhadas no local, e cerca de 30 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. O serviço ainda está sendo restabelecido, de acordo com a Copel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]