i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
TEMPO

Temporais dão trégua, mas instabilidade segue em Curitiba nesta sexta

De acordo com o Simepar, se houver precipitação será uma chuva fria e final de semana deve ser mais agradável

  • PorBruna Martins, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/10/2018 07:50
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após dois dias seguidos de chuvas fortes, que causaram uma série de estragos, como queda de árvores e corte no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, Curitiba finalmente pode ter uma trégua nesta sexta-feira (19). Apesar da possibilidade não estar descartada, o céu deve permanecer encoberto, com nebulosidade variável, porém sem grandes temporais. A temperatura também deve subir um pouco. A previsão é de que o termômetro fique entre 16º C e 22º C, segundo informações do Instituto Simepar.

Apesar desta situação, o curitibano ainda pode levar a sombrinha na bolsa para se proteger e não deve esquecer o casaco. De acordo com o meteorologista do Simepar Tarcísio Valentin da Costa, a umidade e os eventos que chegam ao continente alimentam a instabilidade. Por isto, o tempo fica imprevisível e com tantas surpresas.

Leia também: Bombeiros tentam restaurar viaturas centenárias da corporação

“Se houver chuva, vai ser algo mais leve como uma garoa pela parte da manhã. A nebulosidade continua bem variável, céu encoberto e por isso, a temperatura não vai subir tanto. No sábado e no domingo, não há previsão de chuva para Curitiba e para o Litoral e essa condição só volta na próxima terça, com uma nova frente fria”, explica o especialista.

No Litoral, a sensação de calor e abafado também vai embora. Com tempo fechado e nublado, a sensação térmica fica mais fresca . Em Paranaguá, o dia começa com temperatura mínima de 20º C podendo alcançar os 32º C ao longo do dia.

Saiba mais: Moradores pedem interdição do trapiche na Ilha do Mel e MP investiga descaso

Outras regiões

Para as demais regiões do estado, há possibilidade da chuva continuar com trovoadas isoladas, sendo que podem ser mais significativas no norte, divisa com o estado de São Paulo.

Ao longo desta quarta (17) e quinta-feira (18), cidades como Londrina e Maringá tiveram vários estragos e transtornos com os temporais. Em Maringá, inclusive, um avião de pequeno porte chegou a tombar e ficar de ponta cabeça no aeroporto da cidade por causa dos ventos fortes. Apesar dessa situação, as temperaturas ficam bem elevadas por lá. Em Londrina, os termômetros podem chegar aos 33 º C ao longo do dia – maior previsão do estado. Em Maringá, a mínima fica em 20º C e a máxima em 32º C.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
  • Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.