• Carregando...
Temporal alaga ruas e casas no Litoral do Paraná
Ruas de Praia de Leste, balneário do município de Pontal do Paraná, ficaram alagadas.| Foto: Atila Alberti

A chuva que caiu com força neste sábado (8) no litoral do Paraná alagou dezenas de ruas e casas, especialmente em Matinhos. Os municípios de Pontal do Paraná e Guaratuba também tiveram problemas com o temporal, que surpreendeu os veranistas.

O Corpo de Bombeiros informou ao portal G1 Paraná que atendeu chamados para busca de pessoas ilhadas em residências de várias localidades. Uma das ocorrências chamou a atenção no centro de Matinhos. Uma idosa com a perna quebrada precisou de ajuda para sair do imóvel alagado.

Todas as pessoas foram resgatadas e ninguém precisou de atendimento médico. Os moradores foram para casas de parentes e amigos para esperar a água baixar. Segundo a Somar Meteorologia, para o mês de fevereiro são esperados pela média 319 milímetros e até agora, em apenas uma semana, já caíram 196mm em Guaratuba.

A prefeitura de Guaratuba emitiu um alerta por causa das chuvas, preparando os moradores e turistas para novos alagamentos que podem acontecer. Em Matinhos, a prefeitura informou que cinco famílias ficaram desalojadas.

Em Ponta do Paraná a situação não foi diferente. Segundo alguns moradores, muitas casas foram alagadas. Em algumas residências, a água dos ralos não desciam, o que impossibilitou o uso do banheiro em muitas delas.




0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]