i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
chuva

Temporal e vento forte derrubam árvores em Curitiba

  • PorGazeta do Povo
  • 11/02/2019 16:38
De acordo com a Defesa Civil foram registrados 11 casos de queda de árvores em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
De acordo com a Defesa Civil foram registrados 11 casos de queda de árvores em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os ventos de até 42 km/h e chuvas rápidas e localizadas atingiram Curitiba na tarde desta segunda-feira (11) e derrubaram árvores em vários pontos da região Sul da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram 11 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e galhos nos bairros Alto Boqueirão, Fazendinha, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim. Houve ainda o registro de um alagamento no Pinheirinho.

Com a força do vento, uma araucária caiu sobre um veículo em frente à Unidade de Saúde Xapinhal, no Sítio Cercado, por volta das 16h. O local está sem energia elétrica e não está realizando atendimento à população.

Leia também: Alerta laranja: frente fria traz tempestade e ventos fortes para PR, SC e RS

De acordo com a prefeitura, equipes da Copel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), além da Guarda Municipal e a própria Defesa Civil, trabalham para atender esses casos.

A Copel informou que às 18h, 4.552 imóveis de Curitiba, a maioria da região Sul, estavam sem energia elétrica em virtude do temporal. Esse número representa 0,5% do total dos imóveis na cidade.

Leia também: Litoral do Paraná tem alerta de ressaca e ondas podem chegar a 3 metros

Para acionar a prefeitura em casos assim, basta ligar para a Central 156 ou acessar o site dedicado ao serviço. Já a Defesa Civil pode ser chamada pelo número 199. Já outras situações relacionadas às chuvas podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros pelo 193.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.