• Carregando...
A Central de Flagrantes saiu do Centro de Curitiba para instalar-se ao lado do 8.º Distrito Policial na última semana | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
A Central de Flagrantes saiu do Centro de Curitiba para instalar-se ao lado do 8.º Distrito Policial na última semana| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

Um agente do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e três presos ficaram feridos após uma tentativa de fuga na Central de Flagrantes de Curitiba. A ação foi registrada por volta das 15h deste sábado (22), três dias após a unidade sair do Centro para instalar-se ao lado do 8.º Distrito Policial, localizado no bairro Portão.

De acordo com a Polícia Civil, a confusão teve início no momento em que um dos 50 presos mantidos no local tentou fugir. Ele foi contido, mas os demais detentos também se alteraram e os policias de plantão precisaram usar armas de efeito não letal para evitar um motim. Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deram apoio à ação.

Três presos e um funcionário do Depen tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Eles foram liberados horas depois e os detentos machucados foram transferidos para outra unidade prisional da região.

Transferência de endereço

A mudança de endereço da Central de Flagrantes foi uma tentativa de melhorar as condições de trabalho para os colaboradores e detentos. Desde a criação da unidade, em setembro do ano passado, os policiais enfrentavam condições adaptadas no 1.º DP, como falta de estrutura adequada para trabalhar e superlotação nas carceragens, que tinha capacidade para oito presos.

Atualmente, o espaço no bairro Portão suporta 15 detentos e continua com a lotação bem acima do previsto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]