Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PREVISÃO DO TEMPO

Terça ainda pode ter chuva em Curitiba, mas Simepar descarta de temporais

Instabilidade atmosférica está perdendo força devido uma massa de ar seco que se aproxima da região Sul do Brasil

As chuvas fracas devem seguir até a próxima sexta-feira (9) | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
As chuvas fracas devem seguir até a próxima sexta-feira (9) (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Depois de um fim de semana marcado pelos temporais que afetaram mais de 1,5 mil pessoas, deixaram 200 desabrigados em Curitiba e causaram uma morte na Região Metropolitana, o tempo deve melhorar. De acordo com o Simepar, não há mais previsão de tempestade no Paraná, mas ainda há condições para chuva nos períodos da tarde e da noite.

Segundo o meteorologista Tarcizio Valentin da Costa, do Simepar, a terça-feira (6) começa com sol, muitas nuvens e temperatura amena, na casa dos 18ºC na capital. Já no decorrer do dia a temperatura sobe, chegando à marca dos 27º e com a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de curta duração.

- Leia também - Justiça nega pedido de paralisação das obras na Praça do Japão

No entanto, o meteorologista garante que não há motivo para preocupação. Isso porque a instabilidade atmosférica está perdendo força. Segundo ele, isso acontece devido a uma massa de ar seco que se aproxima da região Sul do Brasil. “Esse ar é um pouco mais seco, o que inibe o desenvolvimento de nuvens de chuva”, explicou.

As condições são as mesmas no Litoral do Paraná, onde os municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná devem registrar mínima de 22ºC e máxima na casa dos 30ºC nesta terça, com chance de chuvas fracas a partir da tarde.

Ainda segundo Costa, essas chuvas de menor intensidade devem predominar na região Leste do estado até a próxima sexta-feira (9), quando áreas de instabilidade que se formam no Paraguai podem alterar as condições por aqui.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.