• Carregando...
Reta final da primavera terá dias quentes em todo o Paraná | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Reta final da primavera terá dias quentes em todo o Paraná| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de uma segunda-feira (10) com máxima de 38°C na região Oeste, o Paraná vota a ter calor intenso nesta terça-feira (11). As temperaturas passam 30°C na maior parte do estado. Em Curitiba, os termômetros podem chegar aos 31°C e estabelecer um recorde de dia quente para esta primavera - marcada, até a semana passada, por temperaturas mais baixas do que o normal. As informações são do Simepar.

Verão: Litoral do PR terá wi-fi gratuito e app para localizar postos de guarda-vidas

No Litoral, o sol também predomina.Em Paranaguá e Guaratuba, as temperaturas chegam aos 30°C, mas a sensação térmica pode deixar o dia muito mais abafado.

Ao contrário das outras áreas, Campos Gerais, região metropolitana de Curitiba e as praias podem ter chuvas isoladas e bem rápidas, como consequência do calor. Mas, se a chuva chegar, deve ser durante a tarde.

No interior do estado, de acordo com o Simepar, as condições meteorológicas mantêm o tempo seco, com presença do sol e bastante quente, principalmente no Oeste, Noroeste e Norte.

Leia mais: Motorista de app atropela passageiro: polícia investiga se foi intencional

Muito calor no interior

Foz do Iguaçu, no Oeste, deve registrar a temperatura máxima para o estado nesta terça-feira: 35°C. Em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros devem chegar a 33°C. Já em Londrina e Apucarana, máxima de 31°C.

Nos próximos dias, o tempo deve permanecer estável em todas as regiões do Paraná, com as temperaturas em elevação e o ar seco predominando, inibindo inclusive a formação de chuva na maior parte do estado, segundo o Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]