Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Tiroteio no portão de universidade de Curitiba deixa um morto

Nenhum aluno, professor ou funcionário da instituição de ensino ficou ferido na confusão

Polícia Militar foi chamada para atender o tiroteio em  frente à Universidade Positivo. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Polícia Militar foi chamada para atender o tiroteio em frente à Universidade Positivo. (Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná)

Tiroteio em frente à Universidade Positivo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de quinta-feira (25), deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Uma testemunha relatou à polícia ter ouvido mais de 30 disparos. Em nota, a universidade informou que o caso não envolve ninguém da instituição.

O crime foi por volta das 21h45, em frente ao portão 4 da universidade. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estariam dentro de um bar nas proximidades, quando um homem com touca preta entrou e efetuou vários disparos.

Os dois rapazes ainda tentaram correr para dentro do câmpus, mas caíram ao chegar em frente à cancela de entrada. Uma das vítimas foi encaminhada em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Já o outro, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

A Polícia Militar informou ainda que o indivíduo encaminhado ao hospital estava com uma tornozeleira eletrônica. Familiares do rapaz assassinado afirmaram que ele havia saído há poucos dias da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.

Ninguém do câmpus

A universidade, em nota, informou que o tiroteio aconteceu fora de seu câmpus. “Em nenhum momento houve risco para a comunidade da instituição, a qual conta com equipe de segurança e estrutura de monitoramento e prevenção”, descreveu o informativo.

A ação, conforme a universidade, não envolveu alunos, professores ou colaboradores da instituição. “A polícia atuou rapidamente e os esclarecimentos serão apresentados pelas autoridades competentes”, finalizou a nota.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.