Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
centro

Tombada, Praça Eufrásio Correia é revitalizada e tem paisagismo recuperado 

Caminhos internos da praça, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Estado, serão recompostos e iluminação, revista

 | Cassiano Rosário/Gazeta do Povo
(Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo)

Uma das praças mais movimentadas do Centro de Curitiba vai ficar de cara nova. A Praça Eufrásio Correia, ao lado da Câmara Municipal de Curitiba, recebe nesta semana um trabalho de revitalização para melhorar a estética do espaço e garantir a segurança de quem passa por ali.

O serviço está sendo feito por equipes das secretarias de Meio Ambiente de Obras Públicas da prefeitura de Curitiba, que vão fazer a recuperação do paisagismo com a poda e remoção da vegetação, além da recomposição dos caminhos internos e revisão da iluminação pública. Ao todo, dez mil mudas de tagetes, begônias e sálvias devem ser plantadas.

Veja também: Após 14 dias, corpo de homem que caiu no Rio Belém é encontrado a 23 km de distância

A revitalização foi feita a pedido da própria Câmara Municipal. Como a praça é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Estado, as ações feitas no local vão ter de respeitar as características de seu projeto original. Segundo a prefeitura, a previsão é que os serviços sejam concluídos nas próximas semanas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.