Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
trânsito

Trincheira no bairro Seminário vai começar a ser construída em um mês

Obra no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua Mário Tourinho vai facilitar o trânsito e o percurso do ônibus Ligeirinho Inter 2

Projeção de como será a trincheira da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário. | Reprodução Facebook Rafael Greca/
Projeção de como será a trincheira da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário. (Foto: Reprodução Facebook Rafael Greca/)

O prefeito de Curitiba (PMN), Rafael Greca, anunciou nesta quinta-feira (26) em sua conta no Facebook que em um mês começa a construção da trincheira no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua General Mário Tourinho, no bairro Seminário. “Em um mês começamos a obra da trincheira da avenida Nossa Senhora Aparecida com Mário Tourinho, num dos principais gargalos da Linha Inter-Bairros 2”, afirmou Greca. A obra deve durar um ano e meio.

A trincheira fará a ligação do Centro com o Campo Comprido, além do Portão com a BR-277 sentido Parque Barigui. Além de melhorar o fluxo de carros, a obra também trará mais mobilidade no percurso das linhas Interbairros II e Ligeirinho Inter 2, uma das principais linha de ônibus de Curitiba, que atende 80 mil passageiros por dia, percorrendo 12 bairros.

- Leia também - Curitiba terá 14 ônibus novos na frota a partir de agosto

A obra vai facilitar deslocamentos norte-sul e sul-norte pela Avenida Mário Tourinho, por baixo da trincheira, por onde deverão passar 41 mil veículos por dia. Pelo eixo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, por cima da trincheira, na ligação leste-oeste e oeste-leste, deverão passar 15,6 mil veículos por dia.

- Veja mais - Usuários enfrentam longas filas na Urbs do Centro. Mas dá para evitá-las

Licitação

A licitação da obra foi concluída quarta-feira (25). Venceu o consórcio TCE Engenharia LTda com a Construtura Triunfo S.A. , com o valor de R$ 12.459.154,43 - o preço original apresentado era de R$ 15 milhões. Os recursos são do Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federa no Programa de Mobilidade Urbana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.